quarta-feira, 29 de junho de 2016

Males do Fígado e Beneficios da Alcachofra

 Quando pensamos que tudo vai bem com o nosso corpo, mas logo vem aquela dor de cabeça, boca amarga, indisposição falta de apetite. Pode ser ele, o fígado! Que já esta pedindo atenção. Estes males são causados por alimentos ricos em gorduras. O álcool também é um dos responsáveis a contribuir para estes males,  que o nosso organismo não tolera em excesso, para evitar estes desconfortos,  podemos nos recorrer aos chás, que são um forte aliado nestes momentos para desintoxicar  o fígado. Alguns chás como de alcachofra,  hortelã, limão e mel são fortemente eficaz no tratamento dos males do fígado, podendo trazer alivio imediato. Mas para o fortalecimento deste órgão é essencial o constante consumo de alimento,  que contém uma grande quantidade de vitaminas do complexo B. Isto fortalece o fígado dando mais resistência, fazendo com que este desconforto não se torne tão frequente. Os sintomas mais comuns, além de todos já citados são: tonturas, barriga inchada e dores abdominais, pele amarelada e urina escura, algumas pessoas também apresenta estes problemas por excesso de peso e gordura neste órgão. Para evitar estes problemas o melhor é comer,  alimentos saudáveis, verduras cruas, e tomar chás algumas vezes ao dia. Mas se todos os sintomas ainda insistir, procure um médico para uma avaliação mais especifica.
O chá de  Alcachofra é um excelente remédio caseiro para quem quer emagrecer rápido e alcançar o peso ideal em pouco tempo, pois é um potente diurético, desintoxicante e depurativo que limpam o organismo, eliminando as toxinas, gorduras e líquidos em excesso.
Para fazer um chá de infusão, deve-se ferver  150 ml de água, desligar o fogo, colocar  3 a 4 folhas de alcachofra numa xícara adicionar água quente e abafar, esperar cerca de 15 minutos, coar e tomar o chá.
 O ideal é não adoçar o chá de nenhuma forma para não atrapalhar a ação da erva no organismo. E o recomendável é utilizar a erva seca. A alcachofra foi cultivada pela primeira vez na Sicília e era conhecida tanto pelos gregos quanto por romanos, em 77 D.C diz-se que a alcachofra era degustada por romanos ricos e preparadas em mel, vinagre e temperada com cominho.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário