segunda-feira, 26 de junho de 2017

Os Benefícios dos Pães Integrais

O pão é o queridinho na mesa dos brasileiros na hora do café da manhã, não é verdade? Há quem prefere o pão branco também chamado pão francês, mas para aquelas pessoas que estão em busca e boa forma e de cuidar da saúde preferem optar pelo pão integral que é mais nutritiva. Você sabe qual a diferença da farinha de trigo branca e farinha de integral? É o que vou explicar agora!
O grão de trigo é composto pelo farelo ( a camada mais externa, rica em fibras, vitaminas do complexo B e minerais), o endosperma (camada mediana composta principalmente por amido) e o germe (camada mais interna constituída de gordura e proteínas).
Para a produção da farinha de trigo branca ou farinha de trigo refinada, o farelo e o germe são removidos, o que diminui consideravelmente seu conteúdo de nutrientes.
No caso da farinha de trigo integral, os grãos são triturados inteiros, por isso ela apresenta uma coloração mais escura. Portanto, os benefícios do pão integral para a boa forma e a saúde superam os do tradicional pão francês que leva como ingrediente básico a farinha refinada. Vou listar alguns benefícios que o pão integral pode trazer para nossa saúde, bem como escolher o mesmo.  


  • O pão integral para emagrecimento: Os benefícios do pão integral para o emagrecimento são proporcionados pelo seu conteúdo de fibras. Uma fatia fina contém cerca de 52 calorias, 9,44 g de carboidratos, 0,9 g de fibra, 1,82 g de proteínas e 0,82 g de gorduras do tipo monoinsaturadas. Isso nos dá a sensação de saciedade pois dão origem a géis que cobrem a parede estomacal, desacelerando o esvaziamento gástrico e o processo digestório como um todo. As fibras também ajudam a reduzir a absorção de gorduras e glicose, o que também contribui para a perda de peso. Incluir o pão integral na dieta além de ajudar a proteger contra os quilos estras ele também diminui o IMC (índice de massa corpórea) e medidas de circunferência da cintura. 
  • O pão integral para garantir energia nos treinos: Para quem está a fim de definir os músculos na malhação, o pão integral é um grande aliado devido ao seu carboidrato que com sua decomposição produz energia que é o fundamental na hora de realizar os treinos. Para quem deseja ganhar massa magra o pão integral é o ideal. Diferente do pão francês, que possui grãos refinados, o integral possui uma boa fonte de açúcares justamente por apresentar fibras, que controlam a absorção de glicose, evitando dessa forma a sensação de fome e que o excedente da mesma seja convertido em gorduras.
  • Ajuda a evitar a síndrome metabólica: A síndrome metabólica nada mais é que uma condição que predispõe a ocorrência da diabetes do tipo 2 bem como o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Uns dos fatores que podem caracterizar essa síndrome são: acúmulo de gordura visceral, hipertensão arterial, níveis elevados de triglicérides  e nível baixo do bom colesterol (HDL). O consumo de alimentos com grão refinados e de alimentos feitos com eles agravam esse sintomas. Já o aumento no consumo e alimentos com grãos integrais ajudam a evitar esse tipo de problema trazendo mais um benefício do pão integral para a nossa saúde. Sem contar que pesquisas revelam que o consumo de grãos integrais diminui em 21% os riscos de eventos cardiovasculares. Para as pessoas de meia-idade, basta ingerir diariamente 3 porções de alimentos que contém grãos integrais que vão estar diminuindo esse risco devido a diminuição da pressão sanguínea.
  • Previne cálculos biliares e câncer de mama: Estudos confirmam que consumir alimentos que possuem um alto teor de fibras insolúveis, como pães e cereais feitos com trigo integral, podem ajudar na prevenção de cálculos biliares nas mulheres. Esses mesmos estudos comprovaram ainda que uma dieta rica em fibras (grãos integrais) e frutas, ajudam a evitar a ocorrência de câncer de mama durante a pré-menopausa e o surgimento de tumores malignos na mama. O consumo de no mínimo 13g/dia de fibras de grãos integrais diminuem cerca de 41% de desenvolver o câncer de mama. 
  • Bom para o intestino: Os benefícios do pão integral para o intestino incluem desde um auxílio para o desempenho de suas funções, como proteção contra algumas doenças que afetam o órgão. Suas fibras contribuem para o aumento de volume e o amolecimento das fezes, facilitando a passagem das mesmas ao longo do intestino. Elas ainda ajudam a aumentar a flora intestinal (as bactérias que vivem uma relação de simbiose com os seres humanos). As fibras amenizam também os sintomas de síndrome do intestino irritável e reduzem o risco de câncer colorretal. 
Cada pão também possui uma quantidade de nutrientes específica. E hoje podemos encontrar nos mercados vários tipos de pães integrais e com ingredientes variados. Conheça mais essas variações.


Pão de Linhaça: A linhaça é uma ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso ela só traz vantagem à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. O pão feito de linhaça também traz todas essas propriedades. Ele é rico em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Sendo assim, o consumo desse pão ajuda a melhorar o índice nutricional de nossa alimentação garantindo ao corpo um aumento de energia e vitalidade, pois a linhaça acelera o metabolismo, o que garante eficácia na produção e energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular. Com tudo isso ela é uma ótima opção para o lanche antes e depois do treino. 

Pão de centeio: Quando o quesito é quantidade baixa de gordura, esse pão está em primeiro lugar. É o que contém menos gorduras e proteínas, sendo uma ótima opção para quem não quer mais consumir pão branco ou quer ingerir menos gorduras. Uma outra vantagem também, é que ele tem praticamente as mesmas fibras que o pão integral, ajudando no processo digestivo possuindo mais carboidratos do que os outros tipos e pães.


Pão de Aveia: Rico em ferro, magnésio, zinco, cobre e proteínas, o pão de aveia é bastante indicado para quem tem problemas em controlar a glicemia, já que a aveia é rica em fibras solúveis, principalmente a beta-glucana, que retarda a absorção de glicose e do colesterol, sendo uma ótima sugestão de pão para os hipercolesterolêmicos. Assim como o pão integral, a grande quantidade de fibras ajuda a abaixar o índice glicêmico, sendo recomendado o consumo do pão de aveia antes de fazer uma atividade física mais demorada.  


Pão de milho: o pão de milho é diferente do que é feito de trigo, ele não perde a casca durante o processo de preparação. Por isso, ele é rico em fibras e minerais, como o fósforo, ferro, potássio e zinco. Além desses nutrientes, o pão de milho também é rico em proteínas e vitaminas do complexo B. Ele é uma importante opção para quem tem doença celíaca DC (é uma doença do intestino delgado caracterizada pela intolerância permanente ao glúten), já que o milho não contém glúten. 

Dica de como escolher o melhor pão integral

Devido ao fato das farinhas integrais não render pães com características sensoriais adequadas para o consumo, a legislação brasileira permite a incorporação de farinha branca (grãos refinados) na produção do pão integral. Os pães ditos 100% integrais contém glúten sintético e outros aditivos que ajudam a melhorar os aspectos da massa. Pelo fato da Anvisa não definir a quantidade mínima de cada uma das farinhas aceitas para se fazer o pão integral, devemos ter uma atenção redobrada na hora da compra para não levar para casa um pão integral cujo ingrediente predominante seja a farinha comum.
O essencial é ler as embalagens dos pães, geralmente os ingredientes constituintes de qualquer alimento aparecem na embalagem seguindo uma ordem decrescente de quantidade. Dê preferência aqueles que apresentam como primeiro item a farinha de trigo integral. Verifique o teor de fibras do produto, pois são elas que propiciam a maior parte dos benefícios do pão integral, se ele fornecer mais que 3g de fibras a cada 100 g de produto ele é considerado o ideal. Observe também a quantidade de sódio, pois grandes quantidades de sódio causam retenção de líquidos.
Um alerta! O pão integral pode ter as mesmas calorias ou mais que o pão comum, o fato é que ele traz mais nutrientes e benefícios para a saúde. Portanto, evite o seu consumo exagerado, bem como o uso de recheios pouco nutritivos e calóricos. Fique atento, pois um excesso de fibras na dieta pode provocar gases e distensão abdominal.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Veludo Molhado Tendência Inverno 2017

O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, criado no Oriente e popularizado na Europa. Esse tecido era usado para confeccionar as roupas da nobreza e foi no século 15, que o rei Henrique IV da Inglaterra proibiu o uso do veludo para confeccionar roupas de pessoas que não fossem nobres, sendo assim exclusividade dos reis. Assim, por séculos o veludo manteve uma imagem de riqueza e sofisticação vindo a ser uma das principais tendências de moda nos anos 60,70 e 90 quando voltou com tudo na moda inverno 2017. O veludo molhado tem brilho e é bem molinho, realçando os movimentos e dando fluidez a peça.
O veludo molhado não é um tecido quente e por não aquecer ele deve ser usado sempre como um complemento no look. Em dias mais frios podemos ousar com lindas peças de veludo molhado como vestidos, calças, saias e jaquetas. Os acessórios também não podem ficar de fora como as bolsas e sapatos agregando charme, classe, elegância e brilho às produções.
Vou dar algumas dicas de como combinar lindas peças de veludo e arrasar nesse inverno de 2017.
O veludo molhado é uma excelente ideia para ocasiões festivas como casamentos, formaturas dentre outras, por ser um tecido leve, delicado e com brilho dá um ar de nobreza ao look deixando a mulher mais sensual e sofisticada. O vestido de veludo longo, seja de alcinha ou manga longa fica super chic para essas ocasiões e quando vem com fenda então, nem se fala, deixa a mulher elegante como uma diva.
O vestido de veludo tanto longo, quanto o curto sempre é uma ótima pedida para ir a uma festa ou simplesmente sair à noite. É sempre bom investir em peças que possa render diferentes looks e combinações, independente da época do ano. O veludo não é um tecido para ser usado somente naqueles invernos mais rigorosos, em dias mais fresquinhos ele fica super bem em um vestido curto, por exemplo, e vale lembrar também  que o veludo molhado marca, então é bom ficar atenta e evitar peças muito curtas e apertadas para não deixar o corpo à mostra.
Na hora de escolher a cor do veludo aposte sempre nos lisos pretos, azul, marinho, verdes, pois essas cores são clássicas e perfeitas para serem usadas principalmente à noite.
O veludo é um tecido super democrático e pode ser usado por qualquer mulher, só é preciso tomar alguns cuidados (com peças curtas e apertadas como citei acima) e com o brilho. O veludo molhado por ser bem chamativo não é recomendado naquelas partes do corpo que você prefere disfarçar. Para quem não quer chamar a atenção para seus seios volumosos, por exemplo, deve evitar blusa de veludo molhado, o ideal é usar uma camisa de seda de cor neutra ou uma camisa de xadrez com cores básicas com uma calça de veludo preta (como na foto acima) fica super chic e elegante . Se a intenção é esconder as gordurinhas a mais no quadril, escolha uma blusa ou blazer de veludo com calça jeans ou saia preta que isso fará sua silhueta mais fina.
Para as produções mais formais, sugiro um terninho de veludo preto com sandália alta ou um scarpin, isso deixará seu look super elegante e casual.
Para um look do dia a dia a calça de veludo molhado vermelha é uma ótima opção quando combinada com uma jaqueta jeans ou uma camisa jeans, pois a cor vermelha já chama muita a atenção e não é recomendado carregar demais na cor da blusa que será usado com ela, assim deixará seu look mais despojado.
Para não ter erro e arrasar nesse inverno 2017, selecionei abaixo algumas fotos de looks de veludo molhado para você se inspirar e escolher o melhor que combina com você.





Uma outra dica muito importante também é o cuidado que você precisa ter com suas roupas de veludo. Por ser um tecido delicado, o ideal é passar a peça a vapor ou em ferro com temperatura bem baixa.
A forma de guardar a peça também é muito importante, pois evite dobra-lo e procure sempre pendurá-la ao avesso, assim você evita que pelinhos de outras roupas se acumulem sobre o veludo. Todos esses cuidados deixará sua roupa de veludo sempre novinha. Agora, é só seguir as dicas, escolher o modelo que mais combine com seu estilo e sair por ai esbanjando charme e elegância nesse inverno!

sábado, 17 de junho de 2017

Como Usar a Moda Fitness

Na maioria das vezes quando pensamos em ir à uma academia vem logo uma pergunta a cabeça, com que roupa eu vou? Não é verdade? O look de academia vai muito além da calça legging preta e camiseta. Com tantas novidades na moda fitness hoje em dia, fica até difícil realmente escolher qual o melhor look. Além de permitir a transpiração, serem leves e flexíveis, as peças devem combinar com seu humor na hora de praticar os exercícios, fazendo você se sentir bem, leve e feliz e com aquela deliciosa sensação de dever cumprido. A indústria de confecção de moda fitness cresceu significativamente graças à alta procura e à preocupação em trazer peças divertidas, com personalidade e que traduzem as expectativas da mulher moderna. Muitas mulheres cansadas de usar roupas de academia com cores neon preferem as cores neutras como branco, preto, cinza claro e chumbo, por ser um coringa na hora de se vestir, mas devido as novas tendências muitas marcas de roupas de academias estão investindo em roupas de ginástica mais coloridas, com frases e desenhos, macacão com recortes, body sem manga e agora a nova tendência é a calça que imita o jeans. 
O jeans com certeza é o queridinho das mulheres, mas não é o melhor tecido para malhar, por isso, algumas marcas estão se inspirando na estética desse material para confeccionar calças de ginástica. O resultado confunde os olhos e deixa o look de academia super estiloso. Diferente do jeans comum, a calça legging jeans não precisa ser ajustada para se adequar perfeitamente ao corpo e pode ser usada até como um look para o dia a dia. 
A legging é uma peça do guarda roupa feminino que pode ser considerada um coringa, pois, além de ser muito usada nas academias, também fica super legal para ir ao cinema, passeio com as amigas e até encontros casuais, calçando uma sapatilha ou salto, por exemplo, já no inverno, elas ajudam a valorizar as botas e os tênis também em um visual mais despojado. Vale lembrar também que elas podem ser usadas com saias e vestidos mais curtos para deixar o look bem descontraído. 
Há várias opções de legging, estampada para malhar, que valorizam estampas florais, animal print, camufladas, tropicais e poás. Em 2017 a tendência será calças legging com estampas de frutas.
Uma das combinações mais comuns na academia é o top com legging. A parte de cima permite movimentos completos e não atrapalha nem incomoda na hora da transpiração, além de ser uma boa opção para os dias mais quentes.
O top não deve ser apenas o mais bonito e sim o mais confortável, pois os com tiras mais grossas conferem melhor sustentação aos seios. A qualidade e as modelagens também devem ser levadas em consideração. Busque os modelos em alta de diferentes estampas que valorizam seu colo, vale investir em transparências e até mesmo recortes estratégicos. Outro fator importante também é ficar atenta ao tecido, os de emana ou 100% algodão são excelentes opções, pois permite que sua pele transpire.
Para quem prefere um look de academia com cores mais básicas e neutra, o macacão preto é uma boa escolha. Além de ser uma peça totalmente versátil, já que pode ser usado sozinho, com uma camiseta mais larga ou até mesmo com outra calça por cima. dando a opção de compor três looks muitos diferentes e cheios de estilo. Os macacões virão com tudo na tendência fitness de 2017, desta vez eles estarão mais sensuais, com recortes estratégicos que podem  ser no busto, nas laterais do corpo ou abdômen.
Há também quem goste de macaquinho de ginástica, ele é bem parecido com o macacão convencional, só que possui um comprimento mais curto e perfeito para os dias mais quentes.
O short-saia continua em alta, sendo uma ótima opção pra quem gosta de correr ou caminhar ao ar livre e para as mulheres que gostam de deixar as pernas torneadas à mostra. Essa peça que geralmente é feita de poliéster e elastano, tem um caimento confortável, permitindo a movimentação intensa sem preocupações com o que está aparecendo. A combinação com um top fica super bonito deixando o look mais jovem e descolado.
Uma dica muito importante também é o cuidado que devemos ter com nossos looks de academia. Esse tipo de roupa é feito de tecidos sintéticos, com fibras delicadas e que requerem mais cuidados. Não é recomendado o uso de máquina de lavar e água quente, pois estraga os tecidos. As peças mais coloridas devem ser mantidas longe do calor, e lavadas sempre em água fria colocando para secar na sombra.
Já a bolsa para ser usada na academia deve ser grande o suficiente para guardar garrafa de água, toalha e uma troca de roupa caso você tenha outros compromissos depois da malhação. Outro cuidado também essencial é o cuidado com os pés, a utilização de tênis apropriados e de qualidade na hora dos exercícios é de extrema importância, já que o uso de sapatos indevidos ou descalça pode gerar lesões sérias na lombar, joelho e tornozelos. Procure por algumas marcas de tênis que se encontra no mercado que já possuem linhas específicas para diferentes tipos de exercícios e atividades. Com todas essas dicas fica impossível não acertar no look e sim aproveitar o máximo seu tempo de malhação. 

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Combinar Sapato Scarpin

O scarpin é um verdadeiro clássico do universo dos sapatos femininos, eleito como o queridinho das mulheres em todo o mundo por ser um sapato democrático e versátil para qualquer ocasião.
O nome Scarpin é uma derivação da palavra scarpino, que é diminutivo de sapato (scarpa) em italiano.
O scarpin pode ter o bico fino, arredondado (sapato boneca) ou quadrado. A medida do salto do scarpin deve ser de no mínimo 4 cm, e se o salto for maior do que 10 cm, o scarpin passa a ser chamado de stiletto.
Após o período pós guerra o scarpin se popularizou entre as mulheres mais precisamente no ano de 1947, período em que se procurava uma nova moda e um retorno à feminilidade.
Vou dar algumas dicas de como combinar o sapato scarpin e continuar linda e confortável.
A combinação de scarpin com jeans atua como um verdadeiro coringa na vida das mulheres, pois a junção do jeans equilibrado com a elegância do salto traz um look descontraído e despojado sem perder a elegância. Para as mulheres que optar por esse look para trabalhar o dia todo o ideal é ficar atenta ao tamanho do salto, pois o conforto no dia a dia é o principal para a mulher se sentir bem o dia todo. O scarpin te dá a opção de ser usado com vários tipos de calças jeans como a skinny, por exemplo, com a barra dobradinha deixa o scarpin mais visível e o look super elegante. Para quem procura um look mais formal, basta adicionar um blazer que trará um toque de sofisticação e elegância.
Uma outra opção também no uso do scarpin é com a calça de alfaiataria, pois é um look mais sério e o mais procurado por mulheres executivas que precisam de um look mais formal no seu dia a dia. As opções de uso variam entre as calças mais ajustadas na perna e curtas, como é o caso das cigarretes, que é uma ótima opção para quem quer deixar o scarpin à mostra ou as mais retas, que geralmente deixam o bico do sapato aparecendo. Tudo vai depender do estilo e gosto de cada pessoa e também do tipo de ocasião em que esse look será usado.
Para combinar o scarpin com a saia lápis e unir estilo e formalidade, como podemos ver, no primeiro look de letízia Ortiz rainha da Espanha é preciso ter cuidado ao escolher as cores e estampas, se tratando de uma ocasião que pede discrição o ideal é investir em uma saia preta básica e usar uma estampa discreta na blusa, isso trará ao look um ar de elegância e discrição.
A combinação de saia e scarpin deixa o look bastante delicado. O modelo e o tamanho da saia vai depender da ocasião e do estilo de cada pessoa. Para uma ocasião mais informal e se pretende usar uma saia mais curta a dica é atentar ao tamanho do salto, o salto muito alto para esse tipo de saia pode deixar o look um pouco desalinhado, portanto é bom ter cuidado. Para não errar no look , aposte nas saias midi que dão um ar bem feminino e elegante ou em saia com comprimento próximo do joelho, como é o caso do segundo look de Letizia Ortis, deixa o look leve e delicado.
As cores do scarpin também é muito importante, para não errar na escolha do visual opte sempre pelas cores mais neutras como o preto ou nude. O scarpin nude  pode ser uma ótima opção para as mulheres mais baixas, pois ele cria a sensação de pernas mais alongadas, procure sempre um tom que se aproxima ao tom de sua pele, isso fará toda a diferença.
O scarpin é um excelente sapato para ser usado também no inverno, pois sua combinação pode ser feita com vestido de lã ou uma saia e meia-calça fio 40, que deixará o look muito charmoso e delicado. Uma dica na combinação dessas duas peças é sempre optar por uma meia-calça na cor do sapato e de preferência as cores preto ou café, assim seu look ficará harmonioso, delicado e muito elegante.
A vantagem do sapato scarpin é a versatilidade, pois no uso com vestidos ele fica super bem com todos os modelos, seja vestidos curtos, mini ou midi todos ficam um charme. A combinação varia de acordo com o comprimento e principalmente com o modelo do vestido. Scarpin e pernas à mostra sempre deixa o look harmonioso e sensual. Na escolha de um vestido longo o sapato deve seguir o estilo do vestido, como é o caso dos vestidos clássicos, por exemplo, que combinam perfeitamente com um scarpin. O charme do look é escolher um vestido longo com fendas ou apostar na opção longuetes, pois vão deixar os scarpins e os tornozelos à mostra dando um ar sensual e delicado ao look. Seja qual for o seu estilo, invista no scarpin no trabalho, em uma festa de formatura, casamento  ou até mesmo no dia a dia e se sinta chic e elegante o tempo todo.

sábado, 10 de junho de 2017

Casaco Vermelho Estilo Militar e Sobretudo

  
Não é de hoje que a tendência militar está super em alta no mundo da moda desde as últimas temporadas que essa tendência surgiu com coleções fantásticas e cheias de estilo. A moda militar para as mulheres surgiu após a segunda guerra mundial, onde mulheres cheias de atitudes decidiram trocar a vida de dona de casa para servir o país ao lado de seus maridos.
Os uniformes militares foram se adaptando aos poucos às curvas das mulheres. Na era dos anos 60, manifestantes usavam roupas camufladas e estilos temáticos para manifestar contra a guerra.
E foi nos anos 90 que essa tendência virou moda, foi surgindo look com peças básicas que remetiam a esse estilo como, por exemplo, calças largas de bolsos laterais e camufladas, tops com detalhe militar e vestidos jeans com estampa militar. 
E não parou por ai não, as peças foram ganhando mais estilo e glamour surgindo os casacos e sobretudos estilo militar para um inverno mais elegante e confortável.
Provavelmente esta tendência irá se manter por muito tempo, então aproveite e crie looks incríveis usando e abusando de outras cores que vão além da cor verde militar e jaquetas jeans militar.
Abaixo vamos dar algumas dicas de como combinar esse casaco de outras cores que combine com cada estilo.
O inverno é uma estação do ano em que podemos ficar mais elegante, certo? Então que tal apostar em um casaco militar vermelho como esse da foto acima, e uma meia-calça preta fio 15 ou 20 é um look super charmoso e feminino.
E para acompanhar toda essa produção glamourosa, sugiro vários acessórios para completar o visual. Sapatos estilos botinhas com cadarços na frente fica um charme, bolsas, óculos aviador e também boina, deixa o look estiloso e muito feminino.
Uma das peças coringa e que mais oferecem conforto no guarda roupa feminino, é a legging. Na combinação com os sobretudos elas podem ser de diferentes cores e também de diferentes materiais, como os que imitam o couro. Para não ter erro na hora de compor o look, é bom apostar nas cores escuras, as pretas são ideais. Uma outra dica também é para as mulheres baixinhas, na hora de escolher o modelo do sobretudo é melhor optar por modelos de casaco acima do joelho para evitar que a silhueta fique achatada. Nos pés, as botas são perfeitas para compor o visual.
O jeans é outra peça chave nos guardas roupas femininos e, com certeza, é uma das primeiras peças que vem a mente no momento de criar um look para os dias frios.
Seja com jeans escuro, claro ou skinny a combinação desse look deixará a mulher confortável em qualquer ocasião. O uso de botinhas com franjas proporcionará um toque todo despojado para compor qualquer estilo.
Cintura marcada, saias fluidas e lingeries aparentes dão mais frescor à tendência militar. Aposte em tons terrosos como o marrom, por exemplo.
Para quem quer um visual cheio de delicadeza pode apostar na união de saia e casaco militar no mesmo look. 
Para um visual mais casual e moderno, as saias jeans, principalmente os modelos com botões, podem ser ótimas apostas. Uma boa dica é escolher uma saia sequinha e mais curta que o casaco. As meias-calças dão o toque final nos looks para os dias mais frios. 
Vestidos justinhos com casaco militar podem ser o seu maior aliado para as saídas à noite. Que tal combinar uma estampa legal e sair por ai esbanjando muito charme e elegância.

domingo, 4 de junho de 2017

Como Combinar Camisa de Seda Branca

 A camisa de seda é uma peça do vestuário feminino que se torna indispensável, visto que podem ser usada nas mais variadas combinações. As camisas de seda são fininhas, macias e muito confortáveis, mas é preciso saber usá-las, pois a sua transparência pode deixar o look indiscreto e assim proporcionar desconforto na hora de usar a peça. 
A camisa branca com saia possibilita fazer combinações variadas, desde as mais formais com saia lápis, até as mais despojadas com minissaia jeans. Por ser um look mais formal é o mais procurado por mulheres advogadas e executivas. Para ambientes corporativos, a dica é apostar em saias na altura do joelho ou no comprimento midi, juntamente com um salto fica perfeito e adequado para qualquer reunião de trabalho.
Agora se você pretende montar um look para a balada, você pode apostar em uma minissaia com brilho, arrasar no salto e completar com acessórios certeiros, como maxi colar, caso seja apenas um passeio no final de semana, aposte em tecidos leves, por exemplo, uma saia longa pode ser uma ótima opção para esse look. 
O importante é saber combinar essa peça, por ser versátil, a camisa de seda pode ser usada em diversas ocasiões e nos mais variados estilos.
Para as mulheres que necessitam usar roupa mais formais para o trabalho, uma boa opção é usar a camisa de seda com uma calça de alfaiataria, esse sim é um visual bastante clássico e deixa a mulher muito elegante e discreta. Caso você opte por um look menos formal o ideal é combinar a camisa de seda com uma calça jeans. O jeans atua como um coringa, combinando com praticamente todos os tipos de camisa. Para deixar o look mais moderno, invista na camisa de seda com um scarpim ou sapato de salto plataforma, fica um charme.
Para quem esta em busca de momentos de descontração, a camisa de seda branca com shorts fica linda para ir à praia ou para um passeio em um dia ensolarado. Esse look despojado combina com um ambiente casual e de final de semana. Para completar o visual, aposte em um sapato de salto alto ou nas sandálias anabelas que deixa o look perfeito para cada ocasião. Seja qual for o seu estilo, use e abuse da camisa de seda, pois ela te deixará ainda mais linda, elegante e pronta para arrasar em qualquer ambiente.