domingo, 30 de dezembro de 2018

As cores de roupa ideal para o Réveillon

vestido vermelho de réveillon
A tradição de vestir branco no réveillon já está tão comum em nossa cultura que nem paramos para pensar em sua origem e qual o seu respectivo significado em nossas vidas. O curioso é que quem passa o réveillon em outros países, como a Europa por exemplo, vai achar muito estranho aquele povo todo de sobretudo preto. Talvez seja pelo frio que nessa época faz por lá, mas aqui no Brasil será raro encontrar alguém vestindo preto na virada, pois todos acreditam que traria má sorte 
O branco no réveillon pode ter tido origem através das religiões de matriz africana e do Candomblé. Algumas pessoas dizem que na década de 1970, praticantes da religião começaram a levar o costume para celebrações na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A escolha do branco seria uma forma de representação da purificação para o ano que se aproximava e com isso a tradição de jogar flores e oferendas no mar para Yemanjá.
Embora a cor branca seja a preferida pelas pessoas na virada, mas muitos apostam em outras cores, dependendo da sua necessidade financeira ou mental. Se você está cheio de pedidos para o próximo ano e não sabe que cor escolher, vou dar algumas dicas de cores que representam o desejo de cada um para o Ano Novo. Vamos lá? 
vestido para réveillon

Branco - É a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano Novo dos brasileiros, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que inicia. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.
vestido para réveillon prata
Prata - Simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.
vestido para réveillon
 Amarelo e Dourado - Estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor ideal para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que vai começar.
vestido verde para réveillon
 Verde - É a cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.
vestido vermelho réveillon
 Vermelho - É a cor da paixão, dos sentimentos intensos, a energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.
vestido rosa para o réveillon
 Rosa - É uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.
vestido azul para o réveillon
 Azul - Se você deseja passar o próximo ano mais tranquilo, a cor azul é a ideal. Representa a serenidade e a tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.
vestido para réveillon preto
Preto - Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tem relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade o preto é a ausência de cor, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisões e a dignidade.
vestido de réveillon laranja
 Laranja - Desperta a criatividade e ousadia. Vibrante e energizante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer ao entusiasmo.
vestido roxo para o réveillon
Roxo e Lilás - São as cores da intuição. Elas estão conectadas a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que se inicia e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Com todas essas dicas fica até mais fácil escolher a cor ideal para virada de ano. Eu costumo passar o réveillon de vermelho, por exemplo, uma blusa vermelha para trazer paixão e na roupa íntima, é claro o amarelo para trazer muito dim dim que não pode faltar no ano todo. Feliz Ano Novoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 23 de junho de 2018

Tweed- Tecido para o Inverno


Hoje vou falar um pouco de um tecido muito utilizado por vários estilistas famosos no inverno e dar dicas de como usá-lo para se aquecer nessa estação do ano que deixa, não só nós mulheres, mas também os homens, muito mais elegantes. 

Tweed - Criado há mais de três séculos, é um tecido indispensável no inverno e um dos materiais mais reinterpretados por estilistas contemporâneos. O Tweed é um tecido clássico, feito de lã de diferentes padronagens formando uma trama com textura áspera, mas existe vários tipos de tweeds, alguns com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes, em duas ou três tonalidades diferentes. 


O nome Tweed se refere ao rio Tweed que fica na Escócia. A região era um grande centro têxtil no século 19 e o tecido, uma mistura rústica de lã e alguns outros materiais. O Tweed era o queridinho da estilista Coco Chanel, com ele ela fazia diversos casacos, jaquetas e ternos transformando os  tecidos pesados voltados para os modelos masculinos, em algo mais leve e delicado fazendo modelos mais lindos e cobiçados pelas mulheres da época para se aquecer nos invernos.


















Especialmente depois que as tecelagens descobriram panos com fios mais leves que a lã, mas com o mesmo resultado final, o tecido Tweed entrou pra lista dos que mais favorece a qualquer formato de corpo, estabelece boa base para outras peças se destacar e combina com todas as silhuetas.


Inicialmente o Tweed era feito em tear manual, usando fios que eram tintos com corantes vegetais pelos habitantes das ilhas Barra, Harris, Lewis e Uist, no arquipélago das Híbridas, na Escócia.
durante a década de 1840, o uso do tecido atingiu o restante do Reino Unido. Antigamente ele era recomendado para as roupas usadas no campo, mas nunca saiu de moda, tendo grande destaque na moda os anos de 1940 e 1960. 


Além de ser um clássico, o Tweed pode estar presente em looks românticos, e até nos mais casuais. Por isso, os casacos podem acompanhar saias, shorts e vestidos com meia calça, mas também vão super bem com calças jeans ou legging. É um tecido muito utilizado na Europa e aqui no Brasil na região sul por ser mais fria, ele aquece muito bem. Por ser muito versátil o Tweed não está presente só em casacos, podendo ser confeccionado também, vestidos e saias.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Zara uma História de Sucesso


Hoje vamos conhecer um pouco da história dessa mulher guerreira que transformou o mundo da moda, não só na Europa, mas em todos os países. A fundadora da mais famosa grife de moda do mundo ZARA se chamava Rosalía Mera.
Considerada pela revista Forbes a mulher mais rica da Espanha, Rosalía Mera abandonou os estudos aos 11 anos. Quatro anos depois começou a trabalhar na La Maja, uma loja de confecções. Foi nesta loja que Rosalía conheceu o homem que viria ser seu marido, Amancio Ortega. Em 1963, os dois tinham fundado a GOA uma pequena fábrica no centro da Corunha, (cuja sigla significa Amancio Ortega Gaona, na forma inversa), juntamente com o irmão de Amancio, Antônio e sua esposa Primitiva Renedo, a irmã, Josefa e seu marido Miguel Jove. Foi Rosalía, juntamente com Primitiva, quem costurou os robes que se tornaram as primeiras peças vendidas em sua loja que hoje se transformou na Indetex. Em  1966, Rosalía e Amancio se casam e em 1968 nasce a primeira filha do casal, Sandra. Depois do nascimento do segundo filho, Marcos na década de 80 a vida do casal começa a sofrer alguns abalos, justo na época em que os negócios cresciam com a abertura da primeira ZARA, em 1975, os dois começaram a se afastar.
Rosalía em um depoimento falando de amor disse que "o amor tem mais a ver com ilusão do que com a realidade". Marcos nasceu com uma grave lesão cerebral fazendo com que Rosalía se afastasse da frente dos negócios, foi ai que devido ao afastamento e o resfriamento da relação entre o casal, os dois se divorciam-se em 1986. Após todos estes acontecimentos, a segunda maior acionista do grupo Rosalía voltou a estudar e dedicou-se à Fundação Paideia, para apoiar os desfavorecidos e pessoas com problemas mentais. Apostou também nos negócios (como energia, novas tecnologias e aquicultura), mas o principal ativo são as ações da Inditex, além da participação na farmacêutica Zeltia. Além dos projetos de solidariedade, Rosalía era também uma ativista social. Apoiou o movimento 15M, e recentemente, combateu a alteração da lei do aborto, bem como os cortes na Educação e Saúde do governo PP. Rosalía morreu em 15 de agosto de 2013, aos 69 anos, vítima de um derrame cerebral.


Amancio Ortega Gaona nascido a 28 de março de 1936 em Busdongo de Arbás (León), mudou-se para Galiza aos 12 anos de idade, devido a transferência de seu pai que era ferroviário. O salário da mãe que era empregada doméstica, não ajudava grandemente para compor o orçamento familiar e foi por isso, que Amancio começou a trabalhar cedo. Aos 13 anos de idade, largou os estudos para ajudar os pais no orçamento, ele tinha mais dois irmãos Josefa e Antônio. Com todas as dificuldades, sua mãe comprava fiado na mercearia local e em um certo dia o proprietário da mercearia informou à sua mãe que não mais venderia fiado a ela e desde então Amancio jurou que nunca mais sua família voltaria a passar fome.
Aos 14 anos já estava empregado na camisaria Gala, na Corunha, tendo aos 17 passado a operar como comercial na empresa de confecções La Maja, onde também trabalhava seus dois irmãos. Mas com sua mente empreendedora, em 1963, Amancio pede um empréstimo e junto com sua primeira esposa Rosalía Mera, seus dois irmãos e cunhados, fundaram a primeira empresa GOA Confecciones.
Com os negócios crescendo a cada dia, em 15 de maio de 1975 abre a primeira loja Zara, na Corunha. Devido ao aumento do volume de atividade da sua empresa, cria em 1985 o grupo Inditex ( Industrias de Disenõ Têxtil).
Além da área têxtil, diversificou a sua iniciativa empresarial para outros setores, como o imobiliário, financeiro, concessionárias de automóveis e gestão de fundos de investimento.
Em janeiro de 2011 deixou a presidência da Inditex, da qual é o maior acionista, detendo perto de 60%, passando a Pablo Isla, da Zara.
Através da fundação Amancio Ortega, instituição privada sem fins lucrativos que promove todo o tipo de atividades no domínio a investigação, educação e ciência. Doou, em 2012, 20 milhões de euros à Cáritas.
Teve dois filhos, Sandra e Marcos, com a primeira esposa, Rosalía Mera. Em 2001 casou-se com Flora Pérez Marcote, com quem teve a filha Marta.
Ortega é um homem discreto e reservado, que durante muitos anos não deu entrevistas e que tinha uma única fotografia autorizada. Só em 1999 é que essa foto surgiu, ao ser publicada na primeira memória oficial da Inditex. Até então, o rosto do homem que criou o império têxtil que o tornou um dos mais ricos do mundo era do desconhecimento do público. Com a sua Fundação, Ortega abriu-se um pouco mais, mas continua a preferir o recato.
Apaixonado por cavalos, automóveis e pintura, é no entanto um homem de hábitos simples, sem grandes extravagâncias. A qualidade que mais aprecia numa pessoa é a honradez e o que menos suporta é a mentira.
A humildade é também uma característica de Ortega. " O meu sucesso é o de todos os que colaboram e colaboraram comigo. Ninguém consegue ser inteligente, poderoso ou prepotente o suficiente para construir sozinho uma empresa deste calibre". Diz o homem que não resiste a ovos fritos com batatas fritas e chouriço. E cujo maior sonho seria ver um mundo sem fome.

Casa onde vivia Amancio Ortega  seus pais e seus irmãos em Busdongo de Arbás - Léon


Sandra Ortega Mera- Agora a fortuna e ações da Inditex que eram de Rosalía Mera, após sua morte passou para Sandra filha do casal.
Sandra recebeu mais de 90% da fortuna de sua mãe, incluindo a companhia matriz Rosp Corunna Participaciones Empresariales SL, depois da morte de sua mãe em agosto, conforme uma fonte do setor que solicitou o anonimato pelo caráter privado do assunto. Ambas controlavam a entidade juntas antes do falecimento de Mera. 
A Rosp Corunna controla 5,1 por cento da Inditex, sediada em Arteixo, Espanha. Sandra, possui uma fortuna pessoal de US$ 7,3 bilhões, conforme o Ínice de Bilionários da Bloomberg, e é a 182º pessoa mais rica do mundo. Ela é a segunda maior acionista da companhia. A herança transforma Sandra Ortega Mera na bilionária europeia mais jovem no ranking da Bloomberg. Seu pai é a terceira pessoa mais rica da Terra, com uma participação de 59% na Inditex e uma fortuna pessoal de US$ 65,9 bilhões.

Sede central da Inditex em Arteixo

Zara é uma rede de lojas galega de roupas, calçados e acessórios para o público feminino, masculino e infantil. Pertence ao grupo Inditex que também detém outras marcas como: Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home ( presente em alguns países). Recentemente a marca foi avaliada em 25.135 milhões de dólares, considerada a marca mais valiosa da Espanha.
Na Espanha, a Zara está sediada em Arteixo, província da Corunha, na Galiza, onde a primeira loja foi aberta no ano de 1975. As transações financeiras da empresa estão por conta de uma subsidiária holandesa Zara Mercken. A primeira loja fora da Espanha abriu em 1988, na rua de Santa Catarina na cidade do Porto, em Portugal. Atualmente a Zara é provavelmente a rede de lojas de roupa com o crescimento mais rápido, possuindo 1.770 lojas em 86 países, tendo inaugurado uma nova loja a cada três dias em 2000.
O patrimônio de Rosalía Mera, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 2,85 milhões de euros.
Em 2015, Amancio Ortega foi avaliado pela Forbes como o homem mais rico do mundo, ultrapassando Bill Gates.


Zara no Brasil
No Brasil a Zara é dirigida por João Braga desde de 2012. Durante sua gestão, a operação brasileira passou por acelerada expansão, saltando de 27 para 56 lojas. Nesse período, também foi aberta no Brasil a Zara Home, marca de moda de decoração do Grupo Inditex, que hoje já conta com 15 unidades. Ainda em sua gestão que foi instalado o novo centro de distribuição em Cajamar. Antes, estiveram à frente da companhia Pedro Janot (1998 a 2007) e Henrique Huertas (2007 a 2011).
Sua primeira loja foi aberta em São Paulo, no Shopping Morumbi. Ao longo dos anos, a companhia foi incrementando sua presença no país e, hoje está presente em 16 Estados ( Amazonas, Maranhão, Ceará, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.
A maior parte dos produtos ofertados em suas lojas são importadas porém por causa das dificuldades no processo de Comércio Exterior, passou a valer-se de fornecedores locais.


Zara Home


Zara-Home Milão-Itália


Zara Brasil moda masculina



Zara moda feminina


Zara Kids