quarta-feira, 17 de agosto de 2016

História da moda, Anos 60



     As roupas nas décadas de 60 e 70, época dos hippies, transmitiam a paz e amor, lemas da época, por cores alegres e estampas floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, descontração e bom humor, como também a liberdade de expressão perante o regime ditatorial encontrado em uma série de países, dentre eles o Brasil e o Chile.
Nessa década técnicas artesanais, como o tricô, o crochê e o patchwork foram retomados. Nos primeiros anos da década de 60, as bolsas ainda adotavam o estilo de carteira, recebendo motivos e padronagens decorativas em couro ou material sintético. As luvas não podia faltar para completar o visual. Os vestidos de modelo godê, sem muita roda e com laço na cintura, com detalhes de renda no colo, fazia toda diferença na época. Os tecidos também era mais encorpado, até mesmo para confeccionar vestidos.   



Os tecidos de bolinha era no momento um luxo, os vestidos frente única e de godê mais acentuado, dava um charme destacando a silhueta, mostrando a cintura bem definida. As unhas e batom sempre vermelho, dando um ar de sensualidade, os modelos eram sempre curto e esvoaçante, para causar muito fiu fiu!!!! 


         
   Os tecidos estampados também fazia parte desta época, sem mangas este modelo era muito lindo e delicado, as estampas sempre florais em tons de rosa com fundo preto , que deixava maravilhoso e descontraído. 

Um comentário: