segunda-feira, 22 de maio de 2017

Como escolher o modelo ideal de sobrancelhas


Arqueadas, retas, grossas ou finas… A sobrancelha nos ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder. É justamente por esse motivo que se torna tão importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém. O ideal é escolher o formato certo para cada tipo de rosto. Não importa se ela é fina, grossa, média, reta, arqueadas, entre outras, é fundamental saber escolher o formato certo. Por isso, se você quer ficar linda, esqueça a moda do momento e aposte no desenho de sobrancelha que mais combina com você. Para não correr o risco de errar no formato da sobrancelha, e preciso deixá-la bem limpa, com o desenho definido, mas sempre respeitando o seu formato natural. Já a espessura da sobrancelha precisa ser bem equilibrada, ou seja, nem muito fina nem muito grossa, combinando perfeitamente com as proporções do seu rosto. A dica é sempre procurar a ajuda de um profissional quando você não tem certeza de quantos pelinhos você precisa tirar para chegar ao modelo ideal do seu rosto. Para te ajudar a escolher o formato ideal, veja a seguir a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto e escolha a sua! 

Rosto redondo: Quem tem o rosto redondo, como a atriz e cantora Catherine Zeta Jones, por exemplo, deve tomar mais cuidado na hora de escolher o formato da sobrancelha. Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, pois elas vão aumentar a impressão de círculo na face.  O ideal é escolher um formato que ajuda afinar o rosto, pois assim é possível suavizar as proporções desse tipo de rosto. Nesse caso, a melhor alternativa é sobrancelha arqueada, pois quanto maior for o arco, mais o rosto vai dar a sensação de ser longo.

Rosto triangular: Para suavizar o formato desse rosto e deixar ele menos amplo, a dica é optar por sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima, como é o caso da atriz Jennifer Aniston. Além disso, na hora de escolher a sobrancelha para cada tipo de rosto, nesse caso é preciso evitar os formatos retos, pois eles ampliam o rosto.


 O rosto oval: É o formato que mais permite variações, pois oferece mais flexibilidade por combinar com vários formatos de sobrancelhas. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos, como é o caso do rosto da atriz Camila Pitanga, por exemplo. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo. A única dica é evitar os modelos de sobrancelhas arqueadas.
 


Rosto quadrado:  Nesse caso, a melhor opção é chamar a atenção para longe da mandíbula para deixar o rosto mais harmonizado com a testa. Portanto, o ideal é apostar nas sobrancelhas retas com uma curva acentuada, como por exemplo, o formato de rosto da atriz Aline Moraes. Pois esse modelo bem definido dá uma aparência mais feminina a esse formato de rosto. Além disso, é preciso evitar sobrancelhas arredondadas ou sem serem arqueadas.




Rosto longo: Mulheres com esse formato de rosto, como a Cláudia Raia, por exemplo, precisam escolher uma sobrancelha que deixe o rosto menor. Por isso, o ideal é apostar em sobrancelhas retas e evitar as arqueadas que fazer o rosto parecer ainda mais longo. Além disso, é preciso tomar cuidado com as sobrancelhas finas, já que elas são um ar fraco para esse tipo de rosto.



Rosto coração: As mulheres que têm o rosto em formato de coração possuem o queixo mais pontudo como o da atriz Juliana Paes, por exemplo. Por isso, para deixar as proporções do rosto em harmonia, é preciso escolher um formato de sobrancelha que não chame a atenção para o queixo. Nesse caso, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas que garante mais feminilidade a esse formato. Além disso, é preciso evitar sobrancelhas caídas, já que ela não faz nada para contrabalancear o queixo.


Para quem tira a suas próprias sobrancelhas sem a ajuda de um profissional que entende do assunto o ideal é jamais tirar as sobrancelhas em excesso próximas ao cantinho dos olhos, pois isso pode deixar o nariz mais largo e comprido.
Cuidado para não afinar e estreitar demais o desenho das sobrancelhas, pois isso tende a aumentar a largura da testa e ainda envelhece muito.

Sobrancelhas Definitivas



Existem as chamadas  sobrancelhas definitivas. Também conhecidas como maquiagem definitiva ou semi-permanente, a micropigmentação, costuma corrigir falhas da sobrancelha e tem durabilidade que varia de dois a cinco anos. Nas sobrancelhas, por exemplo, as técnicas podem realizar uma cobertura esfumaçada ou, de fio a fio em 3D, que proporciona resultado cada vez mais natural e parecido com real.

Alguns procedimentos deverão ser tomados antes de optar por fazer a sobrancelha definitiva,  é importantíssimo ter muita certeza de que você quer realmente fazer sobrancelha definitiva, pois o processo é irreversível, devido a grande sensibilidade da pele não procure um profissional de tatuagem ou uma maquiadora sem experiência com a sobrancelha definitiva, pois a técnica usada é muito mais complexa do que a maquiagem comum, sem permitir erros ou falhas, e muito mais superficial do que a tatuagem.
Além disso, a sobrancelha definitiva precisa ser feita da forma correta, para corrigir a falta de pelos da sobrancelha ou mudar um pouco o seu formato, criando uma imagem de rosto muito mais bonita e limpa. A pigmentação precisa ser feita da forma correta, seguindo uma série de regras estéticas e com produtos de alta qualidade, para que não existam deformações no resultado final.
A descoloração ou a mudança da cor para tons azulados, esverdeados ou acinzentados podem ser o primeiro sinal de uma pigmentação de má qualidade, embora isso também aconteça com o passar de alguns anos. No caso da idade da aplicação, são necessários retoques, assim como no caso da pigmentação não ter fixado adequadamente ou de existirem outros tipo de dificuldades como manchas e imperfeições no estilo.



  Alguns cuidados deverão ser tomados depois da aplicação de sobrancelha definitiva.

A maioria das dificuldades, assim como uma tatuagem, é evitar que exista qualquer tipo de infecção ou inflamação na área da sobrancelha definitiva. De forma similar, é necessário passar bepantol na área onde a sobrancelha definitiva foi feita, para que a pele possa se recuperar mais rapidamente. Em média, a recuperação dura cerca de um mês e é profundamente importante proteger esta área do excesso de raios solares para não gerar um descolamento precoce da sua sobrancelha definitiva.
Como esta parte do rosto é extremamente frágil, é ainda mais importante evitar desgastes e outras dificuldades. Como de costume, é importante verificar que existirá um pequeno aumento na área onde houve a aplicação, embora muito menor e bem menos intenso do que no caso de uma tatuagem, já que as colorações são aplicadas apenas na primeira e segunda camada da pele.
Se você tiver qualquer dúvida adicional sobre o procedimento, entre em contato com a sua esteticista e somente faça a sua sobrancelha tradicional com ela se ela for especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário